1 de outubro de 2011

Prefeito inaugura ponte na Gruta dÁgua

p { margin-bottom: 0.21cm; }

Ainda na manhã deste sábado (dia 1º), o prefeito Luciano Barbosa (PMDB) juntamente com o secretário de Obras, Moyses Montenegro, e o secretário de Governo, Ricardo Teófilo, entregaram aos moradores da comunidade de Gruta d’Água a ponte de concreto armado que interliga três comunidades rurais de Arapiraca.

Prefeito e comitiva foram recebidos com festa pelos moradores e alunos da Escola Benjamin Felisberto que agradeceram pela realização da obra.

A visita contou com a presença do presidente da Câmara de Vereadores, Adalberto Saturnino (PMDB) e dos vereadores João dos Santos (PMDB), Josias Albuquerque (PMDB), Gilvânia Barros (PMDB), bem como da presidente da Associação de Moradores da Gruta d’Água, professora Ednalva Pinheiro, além do presidente da Federação das Associações de Moradores de Arapiraca (Facomar), Brás Antônio de Farias, entre outras lideranças comunitárias da região.

Segundo o secretário de Obras e Viação, Moyses Montenegro, os serviços foram realizados em dois meses, com a colocação de bueiro celular e da ponte com extensão de seis metros de comprimento por quatro metros de largura sobre o Riacho Perucaba.

Além de facilitar o acesso dos moradores, a ponte facilitará o escoamento da produção agrícola nas comunidades de Gruta d’Água, Bálsamo e Cajarana, entre outras localidades.

Horta modelo

Em seguida, o prefeito Luciano Barbosa e demais autoridades visitaram as instalações da Escola Benjamin Felisberto, a fim de conhecerem de perto a horta escolar e o projetos desenvolvidos por professores e alunos com a Farmácia Viva.

Por meio de iniciativa da diretora Ednalva Pinheiro, a comunidade estudantil aprendeu a cultivar alimentos para a merenda escolar, bem como o plantio e uso de ervas medicinais que são manuseadas na fabricação de cremes, repelentes e remédios caseiros para o tratamento de diarréia, verminoses e problemas de pele nos moradores da comunidade.

'

Luciano Barbosa parabenizou os professores e alunos pela realização do projeto. O secretário de Agricultura, Manoel Henrique, revelou que o trabalho é feito em parceria entre as duas secretaria.

“A prefeitura já mantém em atividade oito hortas escolares. Até o fim deste ano, a meta é ampliarmos para 20, e depois estender o projeto para as outras escolas da rede municipal de ensino”, acrescentou.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *