20 de outubro de 2011

Chuva de flores e doações marcam Outubro Rosa na Prefeitura

As secretarias de Governo, Iluminação, Gabinete, Comunicação e Grupo da Tecnologia da Informação (GTInfo) da Prefeitura de Arapiraca se uniram, na manhã desta quinta-feira (20), para celebrar o Outubro Rosa no Centro Administrativo Municipal.

As secretarias de Limpeza, Esportes e Desenvolvimento Urbano (Seduh) também realizaram diversas atividades como parte da programação do Outubro Rosa.

Para lembrar o mês que marca as ações de prevenção e combate ao câncer de mama e do colo do útero, o hall central recebeu uma decoração especial, incluindo dezenas de rosas penduradas sob o teto, show musical e chuva de pétalas.

O prefeito Luciano Barbosa (PMDB), o secretário de Governo, Ricardo Teófilo, o coordenador de Imprensa, Yale Fernandes, o secretário de Gabinete, Josivan Vital, bem como a secretária de Iluminação, Rita Nunes, e a vereadora Gilvânia Barros (PMDB) participaram juntamente com os servidores de homenagens às mulheres arapiraquenses.

A servidora e cantora Elaine Cris e o servidor Nivaldo dos Santos puxaram o coro tocando e cantando as músicas “A beleza da rosa”, do cantor José Ribeiro, e “Rosas”, da cantora da Música Popular Brasileira (MPB), Ana Carolina, contagiaram centenas de servidores e secretários que acompanharam o evento.

Ainda durante as homenagens, os servidores das secretarias que organizaram o evento juntamente com o prefeito Luciano Barbosa entregaram à secretária de Saúde e diretora da Associação dos Amigos Portadores de Câncer (AAPC), Aurélia Fernandes, kits contendo fraldas geriátricas, material de higiene pessoal, incluindo toalhas, sabonetes, desodorantes, creme e escova dental, entre outros produtos.

Na ocasião, o secretário de Governo, Ricardo Teófilo, parabenizou todas as secretarias pela mobilização das ações do Outubro Rosa nos diversos órgãos da administração municipal.

Por sua vez, o prefeito Luciano Barbosa destacou a iniciativa que começou com a Secretaria de Saúde e envolveu todos os servidores municipais e a sociedade de Arapiraca.

“Quando a gente vê a comunidade participando ativamente das ações educativas e de promoção da saúde, dá muito orgulho fazer parte de uma administração que tem servidores e servidoras que querem o bem e a melhoria da qualidade de vida das pessoas”, afirmou o prefeito.

“O melhor remédio ainda é a prevenção. Quero que as mulheres tenham saúde e aproveitem a vida, colham e recebam muitas rosas ao lado de familiares e amigos com muita plenitude”, completou Luciano Barbosa.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *