17 de setembro de 2011

Primavera de Museus começa dia 20

p { margin-bottom: 0.21cm; }

Coordenada pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) em conjunto com as instituições museológicas brasileiras e a Prefeitura de Arapiraca, a Primavera dos Museus tem início na próxima terça-feira (20), em nosso município.

O evento acontece anualmente, no início da primavera, com o objetivo de sensibilizar as instituições e a comunidade para o debate sobre temas da atualidade, que este ano abordará: Mulheres, Museus e Memórias.

A programação da quinta edição da Primavera de Museus se estenderá até o dia 25 de setembro, em todo o Brasil. Em Arapiraca, apenas duas instituições museológicas irão participar: o Memorial da Mulher Ceci Cunha e Museu Zezito Guedes.

 

Veja a programação:

 

Memorial da Mulher Ceci Cunha

 

Exibição de Filme – Cine Primavera – Sessões de filmes sobre grandes mulheres do Brasil. Aberto ao Público, mas focando Ensino Fundamental II e Ensino Médio. O evento acontecerá em duas sessões: às 10 h e às 15h.

 

Local: Auditório do Memorial da Mulher Ceci Cunha

20/09/2011 a 24/09/2011 – 9h às 18h

 

Exposição Mulheres na História – Mostra fotográfica sobre as mulheres arapiraquenses que construíram e representam a história da cidade.

 

Local: Hall Memorial da Mulher Ceci Cunha

 

Museu Zezito Guedes

 

Exposição Vitrine do Mosaico – artista plástica Eliane Rocha

Exposição Itinerante “Minha História de Vida” – Relata a história de vida de mulheres arapiraquenses que se destacaram nos mais variados âmbitos profissionais da cidade.

 

Local: Centro de Apoio a Educação Integral II, Hall do Museu Zezito Guedes.

20/09/2011 a 24/09/2011 – 8h às 12h e 14h às 18h.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *