3 de junho de 2011

Obras da Fumageira avançam

p { margin-bottom: 0.21cm; }

p { margin-bottom: 0.21cm; }

Revitalização do espaço será modelo na Região Nordeste

 

A Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria de Obras e Viação, continua intensificando as obras de revitalização da tradicional Feira da Fumageira, no bairro Primavera.

O projeto arrojado inclui como principal modificação a construção de um galpão com quiosques individuais para abrigar os 80 feirantes, além de uma área para convívio social com parque e lanchonetes e até a previsão de um box para a Polícia Militar.
Com isso, a Feira da Troca deverá será transferida para um local mais adequado, com instalações de banheiros- e que prevê até horário estabelecido de funcionamento.

O projeto de revitalização da Feira da Fumageira foi discutido em conjunto com os comerciantes, Ministério Público Estadual (MPE), Câmara de Vereadores, Polícia Militar, Procuradoria do Município e Sebrae/AL.

As obras de revitalização da tradicional feira livre do bairro Primavera, a conhecida Feira da Fumageira, contam com a participação conjunta das secretarias de Desenvolvimento Urbano, Indústria e Comércio, bem com o apoio da SMTT, e das secretarias de Obras, Limpeza e Meio Ambiente.

Os feirantes tiveram a oportunidade de participar de reuniões periódicas e receber e trocar informações acerca do novo projeto para exposição e venda de produtos no local.

Estrutura

De acordo com o engenheiro André Gustavo Nunes, cerca de 20 homens estão trabalhando no local. Nessa primeira etapa, a prefeitura já concluiu 80% dos serviços, incluindo a colocação do gramado e do passeio de concreto, além da instalação da estrutura das barracas.

Seguindo uma orientação do prefeito Luciano Barbosa (PMDB), foram adquiridos os postes e os bancos e iniciada a implantação dos pisos intertravados; colocação de um carramanchão com vão de três metros na área dos bancos e um mirante com duas lanchonetes.

André Gustavo adiantou que a próxima fase dos trabalhos ficará por conta da conclusão da estrutura das barracas, postes, bancos, cobertura do carramanchão e do mirante, além da fixação dos pisos intertravados.

A previsão dos técnicos é de que a obra de revitalização da Feira da Fumageira seja concluída no prazo de quatro meses.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *