21 de março de 2011

Viva Arapiraca é marcado pelo sucesso de público

A primeira edição do Viva Arapiraca se consolida como o maior festival já realizado no interior de Alagoas.

Organizado pela Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria de Comunicação, o evento foi marcado pela organização e sucesso de público, com a presença de mais de 150 mil pessoas na arena de shows montada no Lago Perucaba – um dos mais belos cartões-postais da cidade.

A abertura oficial da festa ocorreu na noite de quinta-feira (17), no Lago Perucaba, com show das bandas de rock Guilhotina, Arranha-Céus, cantor Wado e banda Gato Negro.

O festival fez parte das comemorações de dois anos do Lago Perucaba e prosseguiu na sexta-feira (18), com apresentação da banda Metamorphose e da renomada banda de rock Skank, que levou mais de 50 mil pessoas para a arena de shows.

Presente

A exemplo de Dinho Ouro Preto, cantor da banda Capital Inicial, que se apresentou em Arapiraca durante o lançamento do Lago da Perucaba, em 2009, o cantor Samuel Rosa, da banda Skank, recebeu das mãos do prefeito Luciano Barbosa (PMDB) uma camisa da Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA), antes da apresentação do grupo.

Ao receber a camisa, o cantor, que estava acompanhado pelos demais integrantes do Skank, brincou: “Não costumo muito receber camisa preto e branco, mas como é do ASA vou aceitar”. Ele fez referencia ao Atlético-MG, clube rival do Cruzeiro, seu time de coração. “O ASA derrotou o Palmeiras e ficou no cenário nacional. No ano passado, ainda acompanhei alguns jogos dele na série B”, disse o músico.

A programação ainda reservou para o sábado (19) as apresentações do cantor João Felipe e banda, a irreverência musical de Los Borrachos, grupo de pagode Gingado e a banda de axé music Duharém.


O Viva Arapiraca foi encerrado neste domingo (20), com celebração de missa ao ar livre pelo padre redentorista Robson de Oliveira e que foi transmitida para todo o Brasil pela Rede Vida de Televisão.

O evento reuniu cerca de 50 mil fiéis católicos que superlotaram toda a área do Lado Perucaba. Em seguida foi a vez da Orquestra da Ufal se apresentar ao público no encerramento da primeira edição do Viva Arapiraca.

 

Estrutura

O festival contou com uma megaestrutura de som, palco, camarote, praça de alimentação, barracas de lanches, bebidas e banheiros coletivos, além de quatro geradores de energia para receber o público nos quatro dias de festa.

Uma atração diferente chamou atenção do público durante as quatro noites do Viva Arapiraca. Foram os mais de dez Iphones gigantes espalhados por todo Lago Perucaba. As placas mostravam o twitter com mensagens de amor à Arapiraca dos seguidores do @vivaarapiraca.

A megaestrutura montada no Lago não se resumiu apenas em palco, geradores de energia, iluminação ou equipamento de som, mas também em atendimento para todo o público presente no festival.

A comissão organizadora do evento colocou à disposição do público um estande para informações, além de ambulâncias, médico, enfermeira e uma sala para os seguranças, com o apoio do 3º Batalhão da Polícia Militar, Samu, Corpo de Bombeiros e SMTT.

2012

O prefeito Luciano Barbosa afirmou estar feliz com o sucesso do Viva Arapiraca. “O evento registrou sucesso de público, organização, clima de alegria e tranquilidade. Muito bom poder ver as famílias brincando e se divertindo no Lago da Perucaba, que foi idealizado como espaço de lazer e cultura”, acrescentou.

Luciano ainda agradeceu o apoio do senador Renan Calheiros (PMDB) que conseguiu a verba para a construção do Lago Perucaba. “O senador Renan Calheiros está aqui presente à festa e é um grande parceiro de Arapiraca e do povo arapiraquense”, disse o prefeito, garantindo ainda para 2012 a segunda edição do Viva Arapiraca.

“Iremos consolidar o evento no calendário artístico e cultural em Alagoas e no Nordeste”, completou.

Veja a Galeria de Fotos

http://www.arapiraca.al.gov.br/v3/mostraimagem2.php?glid=622&action=1
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *