10 de março de 2011

Biribinha aparece pela primeira vez em cena na novela “Araguaia”

 

Na noite desta quinta-feira (10), o artista circense Teófanes Silveira, o palhaço Biribinha, apareceu pela primeira vez em cena na novela “Araguaia”, da Rede Globo. O personagem interpretado pelo artista arapiraquense é o palhaço Estripulia – amigo imaginário da jovem Madalena.

Na cena, a jovem Madalena dança com o amigo imaginário, enquanto seus amigos se surpreendem, já que não conseguem ver o palhaço. Após a dança, Estripulia conversa com Madalena e também interpreta um ventrículo com a boneca Risoleta.

Essa foi a primeira de várias cenas do palhaço Estripulia, interpretado por Biribinha, na novela Araguaia. Quem ainda não assistiu a cena que foi ao ar nesta quinta pode conferir abaixo:

 

Patrimônio Vivo

No ano passado, Teófanes Silveira entrou no Livro do Patrimônio Vivo Alagoano. A honraria foi concedida pelo Conselho Estadual de Cultura, que aprovou o registro de Biribinha. Com isso, o artista passou a receber mensalmente uma ajuda financeira para apoiar sua produção cultural.

De acordo com o edital do Patrimônio Vivo Alagoano, é considerado como Patrimônio Vivo pessoa natural do Estado que detenha os conhecimentos ou as técnicas necessárias para a produção e para a preservação de aspectos da cultura tradicional ou popular de uma comunidade estabelecida em Alagoas nas áreas de: Danças e Folguedos, Literatura Oral e/ou Escrita, Gastronomia, Música, Teatro e Artesanato, dentre outras.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *