18 de março de 2011

Bandas de rock agitam primeiro dia do Viva Arapiraca

 

O primeiro dia do Viva Arapiraca foi um sucesso. Mais de sete mil pessoas dançaram, pularam e se divertiram , na noite desta quinta-feira (17), ao som das bandas e artistas alagoanos que se apresentaram no megapalco montado no Lago Perucaba.

Na abertura, a banda arapiraquense Guilhotina se apresentou e levou o público à loucura, com a mistura de gêneros até então distintos, como o hard rock oitentista e o grunge surgido nos anos 1990.

O cantor Téo, o guitarrista Jean, o baixista Daniel e o baterista Júnior fizeram um show à parte. Logo em seguida foi a vez da cantora Vivian Marcela e da banda Arranha-Céus – Aislan Galdino (guitarra e vocal), Vinícius Flávio (guitarra), Plínio Galdino (baixo) e Weidson (bateria) – contagiar todo mundo com o rock nacional e internacional. Como auge da apresentação aconteceu durante as músicas da cantora Pitty.

O cantor Wado também mostrou seu talento e sacudiu o público presente à festa no Lago Perucaba, que ainda teve como atração o som da banda Gato Negro. Criada em 2007, a banda iniciou a carreira com apresentações que foram desde a MPB até o soul e black music brazuca dos anos 70. E foi assim que o grupo formado por Wilson (Bateria), André (Baixo) e Paulo (Guitarra, Vocal) se firmou em Arapiraca e por todo o Nordeste.

Skank

O espaço conta com uma megaestrutura de som, palco, camarote, praça de alimentação, barracas de lanches e bebidas e banheiros coletivos, além de quatro geradores de energia para receber o público nos quatro dias de festa.

Nesta sexta-feira (18), a apresentação do Skank deve reunir milhares de pessoas oriundas de municípios de Alagoas e de outros estados. A coordenação do evento espera que durante as quatro noites, o público presente ultrapasse 150 mil pessoas.

Um evento para consolidar a autoestima do arapiraquense. É assim que os organizadores do Viva Arapiraca definem a programação artística e cultural, que teve abertura na noite desta quinta-feira (17), como parte também das comemorações dos dois anos do Lago Perucaba – um dos mais belos cartões-postais do Agreste alagoano.

A noite desta sexta-feira promete sacudir a cidade, relembrando 2009, quando a banda Capital Inicial reuniu cerca de 30 mil pessoas na festa de lançamento do Lago Perucaba.

A grande noite ainda conta com a participação da banda Metamorfose.

Para o sábado (19), quatro bandas alagoanas irão se apresentar: Los Borrachos, com um estilo diferente e humorado de cantar brega. Na seqüência, o pagode do grupo Gingado, seguido do pop rock do cantor João Felipe e o axé da Banda Duharém.

Organizado pela Prefeitura de Arapiraca, a festa ainda conta com uma programação eclética nos bairros, durante o fim de semana, levando diversão, lazer, programas culturais, além de campanhas de saúde, educação de trânsito, entre outras ações de cidadania.

No domingo (20), o último dia do Viva Arapiraca começa mais cedo, a partir da 16 horas, com a celebração religiosa do padre Robson, que será transmitida para todo o Brasil pela Rede Vida de Televisão. Em seguida, será a apresentação da Orquestra da Ufal com um repertório clássico que promete emocionar a platéia presente ao Lago Perucaba.

VIVA ARAPIRACA
18/03/2011

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *