22 de fevereiro de 2011

SMTT realiza mudança no trânsito de Arapiraca

A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) continua trabalhando para melhorar o fluxo de veículos que circulam pelas principais ruas de Arapiraca. Desde o início desta semana, o órgão preparou mudanças nas mediações do Parque Municipal Ceci Cunha, um dos locais onde mais circulam automóveis.

O crescimento acelerado de Arapiraca deixou o trânsito no centro da cidade com um alto número de automóveis em circulação. Atualmente, a frota de automóveis em Arapiraca ultrapassa os 56 mil veículos, sendo 50% motocicletas. Os dados ainda são maiores quando se refere aos veículos dos municípios vizinhos que circulam diariamente pelas ruas da cidade.

Na mudança, iniciada na última segunda, os condutores que estiverem na Rua Manoel Abreu poderão entrar na rua Governador Luiz Cavalcante. Já os veículos da Rua Delmiro Gouveia só poderão entrar na  rua Governador Luiz Cavalcante desde que o destino seja em direção a Universidade Estadual de Alagoas (Uneal).

Mudanças para solucionar pontos críticos

Desde janeiro, a SMTT tem realizado diversas mudanças para solucionar pontos críticos do município. As mediações do Parque Municipal já passaram por alterações, assim como a Rua Paulo Afonso, no bairro Primavera, que se tornou mão única para os condutores que estiverem na Rua São Francisco e querer adentrar no bairro Primavera.

Reunião com a sociedade

Na última sexta-feira, o prefeito Luciano Barbosa, o superintendente da SMTT, Severino Lúcio, engenheiros de tráfego, empresários do setor de transporte coletivo, secretários municipais, vereadores e lideranças comunitárias participaram de um reunião para debater alternativas a fim de melhorar o trânsito e a mobilidade urbana em Arapiraca.

No encontro, o prefeito Luciano Barbosa disse que o crescimento acelerado de Arapiraca vem provocando reflexos vistos e gerando problemas no trânsito e, sobretudo, no transporte coletivo em todo o município. “A prefeitura tem procurado fazer a sua parte, mas esse desafio precisa do apoio a participação de toda a sociedade”, acrescentou.

A reunião também foi marcada pela participação popular. Os técnicos da SMTT também ouviram sugestões de vereadores, moradores e de empresários do setor de transportes acerca de alternativas para auxiliar a SMTT a melhorar o trânsito na área central da cidade.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *