27 de janeiro de 2011

Meio Ambiente e Esporte entregam garrafas para projeto Social

A Prefeitura de Arapiraca, através da parceria entre as secretarias de Esportes e SEMASA, realizou nesta quarta-feira(26), a entrega de 800 garrafas PETI, ao projeto Arte Paineiras, desenvolvido na Escola de Tempo Integral Ursulino Malaquias e coordenado pela artista plástica Marta Arruda.

As garrafas doadas foram arrecadadas durante o evento Viva o Lago, realizado no dia 16 deste mês, no Lago da Perucaba. A iniciativa da Secretaria de Meio Ambiente e Saneamento Básico mobilizou a população ao trocar 10 unidades vazias por uma sacola retornável.


O Projeto Arte Paineiras tem como principal objetivo ensinar arte de forma sustentável a alunos pais de alunos do conjunto Jardim das Paineiras. Reaproveitamento de tecido para a confecção de roupas e arte em fuxico, brinquedos com materiais reciclados e mosaico fazem parte das oficinas ministradas aos alunos. Na entrega das garrafas a SEMASA foi representada pela técnica ambiental Maryanne Vieira e a Secretaria de Esporte, pela educadora física e idealizadora do projeto “Viva o Lago”, Priscila Araújo.

A coordenadora do Arte Paineiras, Marta Arruda agradeceu e reforçou que o projeto está aberto a novas doações. A artista plástica informou que o material será utilizado em oficinas voltadas a reciclagem com o intuito de enfatizar a preservação do meio ambiente e a utilização sustentável de materiais.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *