31 de janeiro de 2011

Luciano participa de celebração religiosa em Bom Conselho

O prefeito Luciano Barbosa (PMDB) participou, no início da tarde desta segunda-feira (31), na cidade de Bom Conselho, em Pernambuco, de celebração religiosa para entrega da réplica da imagem da santa padroeira de Arapiraca.

A missa foi celebrada pelo frei José Pereira, tendo como local a Capela de Nossa Senhora do Bom Conselho.

A cerimônia religiosa também contou com a presença da prefeita Judith Alapenha (PDT); da vice-prefeita Dida Tenório e do presidente da Câmara de Vereadores de Bom Conselho, Arlan Wanderley.

O evento ainda contou com a participação dos secretários municipais de Obras e Saúde de Arapiraca, Moyses Montenegro e Aurélia Fernandes, além da presença do vereador Tarcizo Freire; do ex-deputado estadual Demuriez Leão, bem como dos 232 cavaleiros e amazonas da Associação dos Criadores de Cavalo de Sela de Arapiraca (Acesa).

Após receber a imagem da santa, o prefeito Luciano Barbosa entregou a réplica da padroeira aos cavaleiros e amazonas. Em seguida, o grupo iniciou a cavalgada trazendo a imagem da padroeira para Arapiraca.

O cortejo é realizado há nove anos. O grupo refaz o caminho percorrido, em meados do século 19, pelo fundador de Arapiraca, Manoel André.

A cavalgada percorre seis municípios dos Estados de Pernambuco e Alagoas e está sendo organizada pela Associação dos Criadores de Cavalo de Sela de Arapiraca (Acesa), com o apoio da Prefeitura de Arapiraca, Câmara de Vereadores e empresas do município.

 

Festa prossegue até quarta

 

 

Desde o dia 23 de janeiro, o município de Arapiraca comemora no largo Dom Fernando Gomes, no Parque Municipal Ceci Cunha e no Mercado do Artesanato, a festa de Nossa Senhora do Bom Conselho. As celebrações tem proporcionado momentos de fé, harmonia e alegria para os arapiraquenses.

Nesta segunda, às 14h, o prefeito Luciano Barbosa (PMDB) estará em Bom Conselho, Pernambuco, onde sairá em cavalgada carregando a imagem da santa até o dia 02 de fevereiro, quando o cortejo chega em Arapiraca, para a realização do procissão.

No período da noite, a programação cultural prossegue com Jéssica Dona Flor, às 20h, na tenda acústica do Mercado do Artesanato, e às 21h, com Missionários de Cristo, no Largo Dom Fernando Gomes.

Já as atividades católicas na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Bom Conselho, acontecem a partir das 18h com a recitação do terço. A Novena e a Celebração Eucarística, presidida pelo Monsenhor Aldo de Melo Brandão, inicia às 19h, e conta como responsáveis os Sacramentinos, ECC e Pastoral Familiar Igreja Nossa Senhora Aparecida.

A população também se diverte com o Parque de Diverões montado no Parque Municipal Ceci Cunha.

A mais tradicional festa religiosa de Arapiraca teve início no último dia 23 de janeiro e será encerrada, no final da tarde desta quarta-feira (2), com a procissão de fiéis carregando a imagem de Nossa Senhora do Bom Conselho. Como todos os ano acontece, cerca de 40 mil pessoas irão acompanhar o cortejo.

Veja a programação completa: http://www.arapiraca.al.gov.br/padroeira2011

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *