29 de outubro de 2010

Luciano entrega hoje nova Praça da Prefeitura

Uma caminhada com seresteiros vai abrilhantar, na noite desta sexta-feira (29), a partir das 21 horas, a reinauguração da Praça Luiz Pereira Lima, a antiga Praça da Prefeitura de Arapiraca.

O evento terá a presença do prefeito Luciano Barbosa (PMDB) e de diversas autoridades e personalidades do meio artístico, cultural, empresarial e político do município.

Organizado pela Secretaria de Cultura e Turismo, com o apoio da Coordenadoria de Imprensa, a seresta intinerante tem saída marcada da Praça Lions, no bairro Brasília, e percorrerá as ruas centrais da cidade até a Praça Luiz Pereira Lima.

Após a chegada dos artistas locais e da comitiva com as autoridades, o prefeito Luciano Barbosa fará a entrega oficial da praça , que foi revitalizada com aplicação de recursos da própria municipalidade. 

A nova praça ganhou uma concha acústica com arquibancadas de alvenaria e palco para apresentações artísticas, além de camarins, amplo projeto paisagístico com jardins, bancos, pistas para caminhadas, inclusive com pisto tátil para portadores de deficiência física e visual.

A prefeitura também inovou com uma decoração especial na concha acústica com peças de mosaico produzidas por artesãos locais. A praça recebeu moderno sistema de iluminação com 53 refletores, com pétalas com lâmpadas de sódio de 250 e 150W.   

 

Feriado do dia 30

Devido ao feriado de emancipação política do município ( dia 30) e ao segundo turno das eleições ( no dia 31), as feiras livres de bairro que acontecem no sábado e/ou domingo foram antecipadas para esta sexta-feira, dia 29. A feira livre que é realizada as segundas-feiras não haverá mudança de data, permanece com a programação normal para o dia 01 de novembro.

A Gerência de Mercados e Feiras Livres da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços – SEMICS, também comunica que no sábado, dia 30 de outubro, o Mercado Público Municipal José Alexandre os Santos, não funcionará, em virtude das comemorações refente a emancipação política de Arapiraca.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *