28 de outubro de 2010

Funcionários recebem títulos de propriedade de imóveis

Em Arapiraca, o sonho da casa própria é uma realidade. Na noite desta quarta-feira (27), o prefeito Luciano Barbosa (PMDB) realizou a entrega dos títulos de propriedade às 283 famílias de servidores municipais do Conjunto Residencial Arapiraca, localizado no bairro Bom Sucesso.

As residências fazem parte de um programa único no estado que coloca como prioridade o servidor público. A iniciativa é da Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh) em parceria com o Governo Federal e a Caixa Econômica Federal, utilizando recursos do FGTS.

A solenidade contou com a presença do deputado estadual Ricardo Nezinho (PT do B), do gerente-geral da Caixa Econômica de Arapiraca, João Miguel da Silva, do secretário de Limpeza e Iluminação Pública, Josenildo Souza, da secretária de Governo, Rita Nunes, da assistente social e coordenadora do projeto residencial Arapiraca, Anadja Gomes, de personalidades e da população local.

Segundo Anadja Gomes, a Seduh tem se mobilizado para ampliar o abastecimento residencial em Arapiraca. Ela ainda explicou que legalmente os moradores só terão suas coisas com o documento do CDRU. “O compromisso da Prefeitura e dos gestores e trazer uma qualidade de vida para a população. Essas casas são uma prova disso. É mais um direto garantido com o desenvolvimento com sustentabilidade”, falou.

“O servidor público é uma ferramenta importante para o desenvolvimento da cidade e da gestão do prefeito Luciano. Todos os arapiraquenses têm que ganhar uma moradia digna, sem aluguel. Parabenizo todos os servidores que são um exemplo de qualidade”, discursou o deputado Ricardo Nezinho.

 

Em sua fala, o prefeito Luciano Barbosa destacou a importância da entrega dos títulos de propriedade, explicando que o foco foram os servidores de baixa renda. Além disso, o gestor explicou toda a logística do programa. “A casa não poderá ser vendida. Aquele que adquirir tem que morar no local. O Ministério Público e a procuradoria do município já estão fazendo esse rastreamento. Queremos casa para quem não tem. Essa residência servirá para os filhos, netos”, disse.

“Esse foi o primeiro programa que fizemos com cadastro apenas para o servidor público. Esses trabalhadores têm que ser tratados com dignidade. Estou muito feliz porque tenho um apreço enorme pelos servidores. Nossa cidade está se desenvolvendo e parte desse sucesso são deles”, concluiu o prefeito.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *