12 de agosto de 2010

Prefeito recebe reitor eleito da Uneal

 

O prefeito Luciano Barbosa recebeu nesta quarta-feira (11/08), o reitor eleito da Universidade Estadual de Alagoas – UNEAL, Jairo José Campos da Costa. O encontro informal no gabinete do prefeito visou estreitar os laços entre o poder público municipal e universidade, a partir da posse de Jairo que será ainda este ano.

Temas como formação continuada de professores para melhorar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB, além de cursos de capacitação voltados aos servidores das secretarias de saúde, meio ambiente, agricultura e desenvolvimento urbano fizeram parte da pauta da reunião.

 

O prefeito Luciano Barbosa salientou que é importante pensar na integração entre prefeitura e Uneal no que se refere a cultura. Espaços como o Memorial da Mulher e o Museu Municipal podem desenvolver projetos de extensão da universidade através do oferecimento de serviços a população fomentando laboratórios de uso da Uneal voltados a cultura popular.

Luciano também reforçou que educação é um dos pontos prioritário em seu governo. “A parceria já existente entre a Universidade Estadual de Alagoas e prefeitura está proporcionando a presença de estagiários da Uneal em escolas de tempo integral, qualificação de professores da rede municipal através do PGP e a doação do terreno para a contrução do Centro Agroalimentar são exemplos efetivos da parceria exitosa que mantemos com a universidade.”, concluiu o prefeito.

O reitor eleito, Jairo Campos, também citou a possibilidade de doação de um terreno da prefeitura à Uneal para a ampliação do campus de Arapiraca. O prefeito Luciano Barbosa ficou de estudar a proposta e reforçou seu apoio a projetos que projetem o crescimento da educação no município.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *