16 de julho de 2010

Concurso e mostra de dança movimentam Arapiraca

A Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, está apoiando a realização, entre os dias 20 de julho e 6 de agosto, a oitava edição da Mostra de Dança Alagoana.
As incrições para as oficinas de dança de salão e dança de rua vão até a terça-feira (20),
na Academia de Dança Talita Marinho, na Rua Expedicionários Brasileiros, nº 201, Eldorado.
Mais informações pelo telefone (82) 3521-5313 (Secretaria de Cultura) ou 8812-9237 (Talita Marinho)

Concurso Miss Mundo

Neste sábado (17), Arapiraca se transformará na capital alagoana da beleza. Na oportunidade, acontecerá a grande final do concurso Miss Mundo Alagoas 2010, uma versão estadual do Concurso Miss Mundo Brasil, que possui mais de 50 anos de tradição.

A escolha da mais bela alagoana será criteriosa, uma vez que a escolhida irá representar o Estado na etapa nacional, que deverá acontecer em agosto na cidade carioca de Angra dos Reis.

Após 12 anos sem enviar candidata para o Miss Mundo Brasil, este ano o concurso retorna para Alagoas em busca de uma representante legítima da beleza local. De acordo com o jornalista Artur Cavalcante, dono da franquia no Estado, o objetivo é atingir candidatas de todas as regiões do Estado. “O objetivo do Miss Mundo Alagoas é revelar meninas entre 17 e 26 anos que possuam beleza, carisma e cultura para representar o Estado na etapa nacional. O título gera oportunidades profissionais e pessoais, além de abrir canais para que a vencedora possa expressar seus pontos de vista nos mais diversos tópicos em entrevistas, programas de televisão, revistas e websites. Tudo isso, sem contar o privilégio e a responsabilidade de representar Alagoas na etapa nacional”, frisou Artur.

Em 1993 Alagoas esteve no topo da beleza, com a escolha da alagoana Lylia Virna, eleita no Miss Mundo Brasil, representando o país, naquele ano, no Miss Mundo Internacional, na África do Sul.

Este ano, o Miss Mundo Alagoas está sendo coordenado pelo jornalista Artur César e pelo produtor Gilberto Lira, ambos com autorização e contrato oficiais, disponibilizados pela coordenação do concurso Nacional para utilização da marca Miss Mundo e realização de concurso estadual.

O Concurso Miss Mundo Alagoas segue o padrão do concurso Nacional buscando valorizar a beleza da mulher, cultura e inteligência, ao mesmo tempo, ressaltando a importância do meio ambiente e das causas sociais.

Serão 3 dias seguidos de concurso, até a grande final de 17 de julho, na casa de eventos Levisno’s Hall. Esta será a primeira vez que o concurso da etapa nacional não é realizado na capital, Maceió.

O concurso será realizado em quatro etapas de classificação para as candidatas. A primeira delas será uma prova de redação, onde a candidata desenvolverá um texto sobre algum tema atual. O objetivo da prova é explorar a cultura da candidata.

A segunda etapa será o concurso Miss Melhor Corpo, onde será eleita a candidata que tiver o melhor conjunto físico. A vencedora também será uma finalista. Já a terceira etapa do concurso será a eleição da Miss Mundo Top Model, sendo eleita a candidata que tiver o melhor desempenho na passarela. E, por último, todas as candidatas serão entrevistadas um dia antes do evento, sendo escolhidas as 15 finalistas do concurso, cujos nomes somente serão revelados na noite da grande final.

A vencedora irá representar Alagoas no Miss Mundo Brasil, a ser realizado no dia 1º de agosto no Hotel No Frade, em Angra dos Reis/RJ.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *