30 de junho de 2010

Prefeitura já pavimentou 20 mil metros de ruas na Primavera

 A Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria de Obras e Viação, continua realizando trabalhos de melhoria da infraestrutura urbana, com serviços de pavimentação e drenagem de dezenas de ruas em vários pontos da cidade.

Exemplo disso são as obras de pavimentação no bairro Primavera, que está recebendo importantes intervenções da administração municipal, com a pavimentação de várias ruas.

De acordo com o secretário municipal de Obras e Viação, Moyses Montenegro, desde o início deste ano a prefeitura já colocou mais de 20 mil metros quadrados de pavimentação em dezenas de artérias no bairro Primavera.

Ele revelou que os serviços estão sendo executados com aplicação de recursos próprios do município.

Moyses Montenegro disse que a determinação do prefeito Luciano Barbosa é de que, até o fim deste ano, todo as ruas do bairro Primavera estejam totalmente pavimentadas.

 Ainda de acordo com o secretário, outras localidades de Arapiraca também recebem atenção especial da prefeitura, a exemplo do bairro Baixa Grande, onde estão sendo realizadas obras de drenagem e saneamento na Rua Benjamin Freire.

Além disso, a prefeitura já iniciou os serviços de pavimentação em várias ruas, como, por exemplo, a Rua Júlio Paixão. “Nossa meta é colocar, até o fim deste ano, mais 18 mil metros quadrados de pavimentação em ruas da área urbana da cidade”, acrescentou ele.

 

Fumageira

 O secretário lembrou ainda que a Prefeitura de Arapiraca já deu início ao projeto de modernização e revitalização da tradicional feira livre do bairro Primavera, a conhecida Feira da Fumageira.

Moyses Montengro esclareceu que já começaram os serviços de terraplenagem do novo local que será utilizado pelos vendedores ambulantes da antiga Feira da Troca.

As ações estão sendo desenvolvidas de forma conjunta com as secretarias de Desenvolvimento Urbano, Indústria e Comércio, com o apoio da SMTT, e das secretarias de Limpeza e Meio Ambiente.

O projeto de revitalização da Feira da Fumageira está sendo discutido em conjunto com o Ministério Público Estadual (MPE), Câmara de Vereadores, Polícia Militar, Procuradoria do Município e Sebrae/AL.

No local será construído um galpão com quiosques individuais para abrigar os 79 feirantes, além de uma área para convívio social com parque e lanchonetes, banheiros e até a previsão de um box para a Polícia Militar.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *