30 de abril de 2010

Mostra da Indústria reúne empresários em Arapiraca

 

Empresários locais, políticos e representantes de instituições de fomento à produção e à geração de emprego e renda em Alagoas participaram, na noite desta quinta-feira (29), no Parque Ceci Cunha, em Arapiraca, da solenidade de abertura da I Mostra da Indústria da Grande Arapiraca.

 

O evento, denominado “Arapiraca Indústria Show, reúne 20 importantes indústrias da cidade, com o objetivo de mostrar à sociedade alagoana os produtos e serviços ofertados pelas empresas, bem como as novas oportunidades de negócios por meio de intercâmbio entre as empresas.

 

A cerimônia contou com a presença do presidente da Federação do Comércio do Estado de Alagoas (Fecomércio), Wilton Malta, a diretora técnica do SEBRAE/AL, Renata Fonseca, o presidente da Associação das Empresas do Distrito Industrial de Arapiraca (Adedia), Luiz Sandes, Nera Lúcia, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Arapiraca, Eguinaldo Pedro, presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Alagoas (FCDL) e o deputado estadual, Ricardo Nezinho.

O presidente do Fórum de Desenvolvimento, Local, Integrado e Sustentável (FDLIS) de Arapiraca, José Lopes da Silva, representou o prefeito Luciano Barbosa na abertura da Mostra da Indústria, que está aberta ao público das 18 às 22 horas, no Parque Ceci Cunha.

“Nós temos que parabenizar os parceiros pela iniciativa desse evento, que só vem comprovar o que todos nós já sabemos: a capacidade empreendedora de Arapiraca. Os empreendedores dessa cidade sabem o querem, eles vão até as feiras com objetivos específicos, e isso tem que ser aproveitado, já que é um fator que contribui para o desenvolvimento do Estado. Nós do SEBRAE/AL temos muitos projetos voltados para essa região, pois reconhecemos o seu potencial”, conclui Renata Fonseca, diretora técnica do SEBRAE/AL.

Durante a mostra, serão realizadas palestras sobre temas diversificados e exposições de produtos e serviços nos segmentos de alimentação humana e animal, construção civil, gráfica, bebidas, plásticos, produtos em PVC, logística e transporte, produtos agropecuários, móveis e estofados.

Esta é a primeira vez que o município realiza o “Arapiraca Indústria Show”, que também traz em sua programação eventos esportivos, como campeonato de futebol de areia e corrida de ciclistas e pedestres.

Arapiraca foi eleita, pela Gazeta Mercantil, como o 10º município mais dinâmico do Brasil, em 2009. De acordo com Luiz Sandes, presidente da Associação das Empresas do Distrito Industrial de Arapiraca (Adedia), a ideia é promover o desenvolvimento de talentos e o entretenimento dos visitantes.

“Decidimos realizar esse evento porque notamos uma carência de cultura e auto-estima muito grande na população de Arapiraca. Acreditamos que esta seja uma das estratégias para auxiliar a confiança em si da população arapiraquense”, acredita Luiz Sandes.

Na programação do evento, empresários e empreendedores também terão a chance de receberem atendimento individual e conhecerem mais sobre os projetos e ações desenvolvidos pelo Escritório Regional de Arapiraca e pelo SEBRAE/AL, no estande da instituição.

O “Arapiraca Indústria Show” é uma realização da Adedia, e tem o apoio da Prefeitura de Arapiraca, governo estadual, Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Alagoas (FCDL), da Câmara de Dirigentes Lojistas de Arapiraca (CDL-Arapiraca), do Sistema Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), do SEBRAE/AL, da Alagoas Diesel, da Arapiraca Diesel, da Araforros e da Centergraf. 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *