24 de março de 2010

Minc escolhe Arapiraca para capacitação em projetos culturais

 

O governo federal por meio do Ministério da Cultura (Minc) escolheu o município de Arapiraca para ser o polo alagoano do Programa de Capacitação em Projetos Culturais.

As inscrições já estão abertas e podem ser efetuadas por meio do endereço eletrônico: http://www5.fgv.br/fgvonline/minc/index.asp?idc=00.
O polo de Arapiraca vai ofertar 90 vagas para o curso de capacitação, que está a cargo da Fundação Getúlio Vargas e com previsão para ser realizado, de forma presencial, entre os dias 7 e 9 de abril.
O Programa de Capacitação em Projetos Culturais é uma iniciativa da Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura (MinC), em parceria com a Secretaria de Políticas Culturais do MinC, o Serviço Social da Indústria (SESI) e o Itaú Cultural (IC). 
 
O programa é gratuito e seu objetivo é capacitar, de forma continuada, agentes culturais dos setores público e privado, no intuito de qualificar a demanda no setor cultural.
 
Além disso, ele visa contribuir para a melhoria dos resultados dos projetos culturais, por meio da formação de uma nova cultura gerencial comprometida com a transformação dos setores público e privado, responsáveis pela administração da área cultural.
 
 
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *