6 de janeiro de 2010

Obras da Marginal do Piauí começam ser executadas

Engenheiros e técnicos da Secretaria Municipal de Obras e Viação estão acompanhando as obras de construção do principal anel viário da cidade – a Marginal do Piauí.

 

Os trabalho foram iniciados em outubro do ano passado, com a limpeza do terreno e a construção de bueiros celulares e pavimentação do trecho da Rodovia AL-110, na comunidade de Canafístula e a Rua 16 de setembro, no centro da cidade.

 

Idealizado pelo prefeito Luciano Barbosa (PMDB), o projeto terá investimentos da ordem de R$ 4,3 milhões, provenientes do Ministério das Cidades, com o empenho do senador Renan Calheiros, além de uma contrapartida financeira da Prefeitura de Arapiraca.

 

As obras estão a cargo da Construtora L. Pereira. A Marginal do Piauí terá seis quilômetros de extensão, com três quilômetros de via interligando todos os bairros de Arapiraca até a Rodovia AL-110, nas imediações da Delegacia de Roubos e Furtos, no acesso ao município de Penedo.

 

As obras do anel viário incluem o trecho já construído entre as ruas Delmiro Gouveia e Manoel Abreu, no Parque Ceci Cunha, além da ampliação da avenida entre as ruas Leocádio Pínheiro e São Roque, no bairro Ouro Preto, nas proximidades no Posto do Zé Pivete, na Rua XV de Novembro.

 

De acordo com o engenheiro da Secretaria de Obras, Raimilson Nascimento, a Marginal do Piauí ainda terá um viaduto com vão de 13 metros, além de ciclovia e área de passeio para pedestres.

 

O anel viário será contemplado com Área Verde até chegar ao Bosque das Arapiracas. A obra vai proteger o Vale do Riacho Piauí que percorre toda área urbana da cidade, constituindo-se num importante corredor de transportes e de lazer para os moradores e visitantes. A previsão é de que a Marginal do Piauí seja inaugurada até o fim deste ano.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *