23 de dezembro de 2009

Prefeitura adquire dois tratores para o campo

O ano de 2010 será da agricultura. Foi assim que o prefeito Luciano Barbosa definiu, durante assinatura de contrato para a compra de dois novos tratores, a forma como serão adotadas as políticas públicas da administração municipal para o setor a partir do mês de janeiro.

Luciano disse que os veículos serão comprados com recursos da própria municipalidade e depois repassados para a Secretaria de Agricultura, a fim de beneficiar os pequenos produtores rurais no trabalho para o preparo da terra e plantio de culturas.

 

 

Irrigação

Na noite desta quarta-feira (23), o secretário de Agricultura, Manoel Henrique Cavalcante, entregou aos produtores de abacaxi, do Povoado Poção, um kit de irrigação contendo moto-bomba, aspersores e canos que serão utilizados no campo.

O kit de irrigação de salvação (móvel) tem capacidade para cobrir uma área de um hectare e ficará sob a responsabilidade da associação comunitária. Com o uso do equipamento, os produtores de abacaxi poderão colher o abacaxi antes do período previsto para a safra.

A iniciativa vai beneficiar 70 agricultores, que também terão assistência técnica antes e durante o período de irrigação, plantio e colheita do abacaxi.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *