30 de dezembro de 2009

Luciano destaca curso de formação política em Arapiraca

O prefeito Luciano Barbosa (PMDB) participou, na noite desta terça-feira (29), na Escola Municipal de Governo, da solenidade de conclusão da primeira turma do Curso de Formação Política promovido pelo diretório do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), em parceria com a Fundação Ulisses Guimarães e Universidade de Brasília (UNB), além dos diretórios municipais do PT, PTB e PC do B.

A capacitação começou no dia seis de outubro, com a participação de 56 integrantes dos diretórios municipais dos quatro partidos políticos. O curso teve carga de 60 horas, com duas turmas e aulas realizadas nos períodos da tarde e noite.

Ética e história

Durante o treinamento, coordenado pelo professor José Gomes, os alunos tiveram a oportunidade de adquirir novos conhecimentos acerca de teoria política, formação do estado, formas de estado, sistemas de governo, poderes do Estado, instituições políticas brasileiras, partidos políticos e sistemas eleitorais, políticas públicas, ética e liderança política.

O presidente do diretório municipal do PMDB, José de Macedo Ferreira, destacou a participação do grupo e a importância dos conhecimentos para a formação política dos cidadãos e cidadãs arapiraquenses.

Representando as alunas do curso, a funcionária pública Heide Bispo enalteceu o envolvimento das mulheres durante o treinamento. “Quero agradecer aos dirigentes do PMDB pela oportunidade de realizar o curso, com a ampliação dos nossos conhecimentos, sobretudo às vésperas de um ano eleitoral, a fim de que possamos avaliar as mensagens e escolher bem os nossos representantes nas esferas do poder político em Alagoas e no Brasil”, afirmou.

Em seu pronunciamento, o prefeito Luciano Barbosa ressaltou o curso de formação política, promovido pelo PMDB, em parceria com a Fundação Ulisses Guimarães e Universidade de Brasília (UNB).

“O PMDB tem uma história muito rica no Brasil e, especificamente, aqui em Arapiraca. É fundamental que o cidadão possa ampliar a discussão política, para poder cobrar e participar ativamente das decisões de governo”, frisou Luciano, destacando o apoio do senador Renan Calheiros na implantação do curso em Arapiraca.

De acordo com o presidente do diretório municipal do PMDB, como novidade para 2010, a partir do dia 12 de janeiro, será ofertado o curso preparatório para candidatos nas próximas eleições.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *