21 de dezembro de 2009

Concurso de decoração natalina chega à reta final

Técnicos da Secretaria de Cultura e Turismo juntamente com integrantes da comissão julgadora e da organização do Concurso de Melhor Decoração Natalina – Natal na Praça- iniciam, nesta segunda-feira (21), a partir das 19 horas, as visitas nas 20 comunidades finalistas do concurso.

De acordo com a programação, as primeiras comunidades a receberem a visita dos integrantes da comissão julgadora serão as localidades de Ingazeira, na zona rural, e o bairro Zélia Barbosa Rocha, na área urbana de Arapiraca.

As visitas prosseguem até o dia 30 deste mês. O resultado do concurso será divulgado na primeira semana de janeiro.

Por determinação do prefeito Luciano Barbosa (PMDB), cada responsável pela decoração das praças está recebendo R$ 1 mil como incentivo para desenvolver o projeto. A decoração ficará exposta até o dia seis de janeiro de 2010 – Dia de Reis. O concurso conta com o apoio da Secretaria de Limpeza e Iluminação (Selip), Federação das Associações de Moradores (Facomar), Coordenadoria de Imprensa e SMTT.

Na zona rural, as comunidades selecionadas foram: Batingas, Poção, Vila São Francisco, Bananeiras, Maçaranduba, Laranjal, Carrasco e Ingazeiras. Na área urbana, as finalistas são as comunidades dos bairros Alto do Cruzeiro, São Luiz I e II, Olho d’Água dos Cazuzinhas, Zélia Barbosa Rocha, Mangabeiras, Eldorado, Santa Edwiges, Brasília, Canafístula, Santa Esmeralda e Primavera.

 

Ornamentação

Por outro lado, numa parceria entre a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e a Prefeitura de Arapiraca, tendo à frente a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Sedhu), a decoração natalina em pontos estratégicos da cidade.

A decoração com o tema Papai Noel e as Árvores está sendo implantada no Mercado do Artesanato, Praça Marques da Silva, Parque Ceci Cunha, Lago Perucaba, Avenida Ceci Cunha, Praça Bom Conselho, Largo Dom Fernando Gomes, Rua Aníbal Lima e Praça Manoel André.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *