30 de novembro de 2009

Seminário de Educação Inclusiva prossegue até sexta

A quinta edição do Seminário Municipal de Formação de Gestores e Professores de Educação Inclusiva: Direito à Diversidade prossegue na manhã e tarde desta terça-feira (dia 1º), no Clube do Professor de Arapiraca, com a palestra da professora especialista Olindina Maria de Oliveira acerca do ensino comum na perspectiva da Educação Inclusiva. 

O evento é uma iniciativa da Prefeitura de Arapiraca, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação. A programação foi aberta oficialmente na manhã de segunda-feira (30), com a participação da secretária de Educação, Ana Valéria Peixoto, e da secretária de Governo, Rita Nunes, além de gestores e educadores da rede municipal de ensino de Arapiraca e de outras cidades do Agreste.

O primeiro dia de atividades foi marcado com a palestra da professora especialista Joelina Alves Cerqueira, que abordou o tema: "Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva Inclusiva".

Até sexta-feira, o seminário reserva palestras acerca do atendimento educacional, autismo, habilidades e transtornos invasivos do desenvolvimento, entre outros importantes temas.   

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *