12 de novembro de 2009

Ministério Público vai inaugurar novo prédio no dia 11

O prefeito Luciano Barbosa (PMDB) esteve reunido, na manhã desta quinta-feira (12), com o procurador-geral de Justiça, Eduardo Tavares, e com representantes do Colégio de Procuradores de Justiça de Alagoas, para definição da data para inauguração do novo prédio do Ministério Público Estadual (MPE) no município de Arapiraca.

Durante o encontro, ocorrido na sala de reuniões do Centro Administrativo Municipal, o procurador Eduardo Tavares lembrou que o terreno doado para construção do prédio foi doado pela Prefeitura de Arapiraca.

“O Ministério Público, hoje, tem ampliado suas ações em Arapiraca e no Agreste, e necessitava de uma melhor estrutura para desenvolver o seu trabalho”, afirmou Eduardo Tavares.

Por sua vez, o prefeito Luciano Barbosa destacou a parceria entre a administração municipal e o Ministério Público Estadual. “Temos uma relação muito boa e compartilhada com orientações e aconselhamentos para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária”, salientou o prefeito.

Dezembro

Ainda durante a reunião, ficou definida para o dia 11 de dezembro a data para inauguração do novo prédio do MP, que está sendo construído defronte do Fórum de Arapiraca e terá o nome do procurador de Justiça José Martins Filho, falecido no ano passado.

O encontro contou com a presença dos promotores de Justiça Saulo Ventura, Valter Omena Acioli, Alberto Tenório, Advaldo Batista, Paulo dos Anjos, Márcio Roberto, Fernando Augusto Araújo, Luiz Cláudio Branco e o procurador de Justiça Geraldo Magela Pirauá.

Com aproximadamente 1 200 metros quadrados de área construída (mais de 5 mil de área total), a sede própria vai funcionar com 14 gabinetes, duas salas de audiência, além de áreas administrativas, do gabinete da Direção do 2º CAO e um amplo estacionamento. Os móveis e aparelhos condicionadores de ar do local também já foram adquiridos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *