5 de outubro de 2009

Técnicos da Prefeitura orientam produtores de leite em Arapiraca

 

A Prefeitura de Arapiraca está mobilizando técnicos agrícolas e produtores rurais para implantação do projeto de desenvolvimento regional sustentável (DRS) no município.

Para tanto, técnicos da Secretaria de Agricultura estão participando de reuniões periódicas com produtores rurais, a fim de repassar informações acerca do projeto agropecuário.

Neste fim de semana, a reunião aconteceu na comunidade de Maçaranduba, onde o grupo traçou planos para a adoção do DRS do Leite.

O iniciativa conta com o apoio do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), que está disponiblizando recursos para o financiamento do projeto, que inclui a aquisição de um tanque de resfriamento de leite e outros equipamentos para dinamizar a produção nas comunidades rurais.

Além disso, a Secretaria de Agricultura vai ofertar assistência técnica, inclusive na área da inseminação artificial, e também na elaboração dos projetos em cada localidade.

Os recursos serão disponibilizados para cada grupo de 35 produtores rurais, que poderão comprar cinco matrizes (animais) e financiar o plantio de palma, capim, bem como as instalações físicas para a execução do projeto.

A próxima reunião ocorrerá no dia 10 deste mês, na comunidade de Pau d’Arco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *