14 de outubro de 2009

Secretário apresenta projeto de reforma do Municipal

 

O secretário de Obras e Viação, Moysés Montenegro, esteve reunido, nesta quarta-feira (14), com representantes da Construtora Encal, Ministério Público Estadual (MPE), Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea), diretores do ASA e imprensa, para debater as atuais reformas que estão sendo realizadas no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca.

A praça de futebol será a sede de jogos do time arapiraquense no Campeonato Brasileiro da Série B de 2010.

Pela manhã, o grupo, que também incluiu o secretário de Limpeza e Iluminação, Josenildo de Sousa, foi até o estádio para verificar os trabalhos que estão sendo executados na praça de esportes.

Em seguida, Moysés Montenegro reuniu-se com os representantes da Construtora Encal, Ministério Público Estadual (MPE), Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea), diretores doASA e imprensa na sala de reuniões do Centro Administrativo Municipal, para apresentar o projeto de modernização do Coaracy da Mata Fonseca. 

Normas

Desde o mês passado que o estádio virou um canteiro de obras. O local está passando por uma grande reforma para se adequar às normas da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para o Campeonato Brasileiro.

Além de um novo gramado, nova drenagem e irrigação, estão sendo construídas novas arquibancadas de alvenaria na ala Oeste, novas cabines de rádio e TV e novos vestiários, além da reforma e modernização dos banheiros e da iluminação.

O gramado também aumentará em suas dimensões, proporcionando mais visibilidade a torcida e segurança para os jogadores.

Cerca de 20 homens trabalham dia e noite para entregar as obras do gramado até janeiro do próximo ano, quando será iniciado o Campeonato Alagoano.
De acordo com o secretário Moysés Montenegro, o restante das obras deverá ser entregue até o mês de abril.

Com o apoio do senador Renan Calheiros, o prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa (PMDB), conseguiu com o ministro dos Esportes Orlando Silva Júnior, a liberação de mais R$ 1,5 milhão para o projeto de modernização do estádio. A prefeitura já havia garantido recursos da ordem de R$ 1,3 milhão para o início das obras. 

Durante a apresentação do projeto, foram sugeridas algumas alterações no setor de cabines, a fim de garantir melhores condições de trabalho para os profissionais da imprensa. Uma nova reunião ficou marcada para a próxima semana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *