21 de setembro de 2009

Município reforça programa de educação ambiental

Alunos e professores de escolas das redes municipal e particular de ensino de Arapiraca e de outros municípios da região participaram, nesta segunda-feira (21), de palestras e conferências temáticas durante a realização do Encontro Regional de Educação Ambiental do Agreste e Caatinga (EREAAC).

O evento foi realizado no Centro de Apoio às Escolas de Tempo Integral (antigo ginásio do Sesi), e contou com o apoio da Prefeitura de Arapiraca, por meio das secretarias de Educação, Meio Ambiente, Saúde, Limpeza e Iluminação, Agenda 21, além do apoio do Instituto do Meio Ambiente (IMA), Projeto Lagoa Viva, Braskem, Ufal e Uneal.

 

As atividades foram iniciadas com a Banda de Música do 3º Batalhão Militar de Arapiraca e apresentação artística de alunos de escolas da rede municipal de ensino.

A abertura do encontro também contou com a participação da secretária de Educação, Ana Valéria Peixoto; secretário de Meio Ambiente, Ricardo Vieira, e a subsecretária de Saúde, Cida Bento.

Como parte das atividades do Encontro Regional de Educação Ambiental do Agreste e Caatinga (EREAAC), foram realizadas palestras abordando os biomas da caatinga e da mata atlântica. 

Ainda como parte da programação, que se estendeu até as 17 horas, também foram realizadas conferências nas quais os participantes trataram de questões relativas à caracterização dos biomas com ênfase na fauna e na flora, caracterização do clima de Arapiraca, riquezas paleontológicas encontradas na caatinga e a importância da sua preservação no contexto geohistórico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *