25 de setembro de 2009

Lago tem competição de ciclismo

 

A Prefeitura de Arapiraca, por meio da Coordenadoria de Esportes, Lazer e Juventude,  promove mais uma competição de ciclismo na pista do Lago da Perucaba.
A segunda edição da Corrida Ciclista do Lago será realizada na manhã deste domingo.
 
A idéia do evento partiu do esportista Josinaldo Pereira, conhecido como Corsa, que fará uma homenagem ao ciclista Sandro Lima, vítima de um acidente ocorrido há dois anos na Rodovia AL-220, local que usava para seu treinamento diário.
 
Aproximadamente 100 atletas estarão divididos em três provas, nas categorias Estreante (Júnior), Master e Elite. Este ano, a disputa terá premiação em dinheiro, troféus e aparelhos eletrônicos (DVD’s) para os melhores colocados de cada categoria.
 
Desde a sua inauguração, o Lago da Perucaba vem atraindo ciclistas de todo o Estado, que antes arriscavam suas carreiras promissoras nas vias públicas e rodovias, dividindo espaços com caminhões, carretas e outros veículos.

Prova disso, é que os atletas de Arapiraca vêm se destacando em competições de ciclismo pelo Nordeste do Brasil.
 
Após o evento deste domingo, o próximo desafio será o Norte-Nordeste de Ciclismo, que será realizado em Salvador, no mês de outubro, onde os atletas prometem trazem para Arapiraca mais um importante resultado na história do esporte do município.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *