24 de setembro de 2009

Benjamin Fesliberto ganha Selo Escola Solidária

 

 

Dentre quatro mil escolas públicas e privadas de todo o Brasil, a Escola Municipal Benjamin Fesliberto, localizada na comunidade de Gruta d’Água, foi escolhida para receber o Selo Escola Solidária 2009.

O Selo é conferido às escolas de educação básica de todo o país que desenvolveram projetos voltados para a promoção da responsabilidade social através de ações voluntárias.

O prêmio foi criado no ano de 2003 pelo Instituto Faça Parte, em parceria com o Ministério da Educação (MEC), o Cobsed, Undime e Unesco, como reconhecimento de boas iniciativas, ações e projetos solidários na área da Educação.

 

Com o projeto Saúde Que Vem da Terra, a professora Ednalva Pinheiro incentivou os alunos a desenvolverem trabalhos voluntários em equipe, tendo como alvo o cultivo de plantas medicinais para fabricação de remédios caseiros, como xaropes, sabonetes e pomadas para o tratamento de problemas de saúde, a exemplo de cólicas, dor-de-cabeça, resfriados, piolhos, doenças de pele, entre outros.

O projeto, além de resgatar a cultura das plantas medicinais, está conscientizando a comunidade e a equipe escolar acerca da importância de intervir na realidade local para resolver os problemas da própria localidade.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *