16 de julho de 2009

Secretaria inicia projeto Ginástica Laboral

 

Foi iniciado na manhã desta quarta-feira (15), o Projeto de Ginástica Laboral na Secretaria Municipal de Educação. As atividades contam com a supervisão do Departamento de Esportes.

 

Segundo o diretor do departamento, Vitor Fabiano, o estresse da vida profissional cotidiana afeta cada vez mais os trabalhadores, e alguns problemas são destacados, como, por exemplo, a ausência de posicionamento adequado do corpo, pressão administrativa, concorrência profissional, falta de tempo para praticar exercícios, dentre outros.

 

Ele adiantou que os principais sintomas ocasionados por esses motivos são as dores musculares, falta de concentração, nervosismo, erro na produção e manipulação de aparelhos, lesões por esforços repetitivos (LER´s) ou distúrbios osteomusculares relacionados ao trabalho (DORT´s).

 

“Este projeto proporciona orientação e prescrição de exercícios laborais compensatórios e preparatórios, como pré-requisitos de combate aos males ocasionados pela duração prolongada de gestos motores, sedentarismo, baixa auto-estima, desmotivação”, explica.

 

Ainda de acordo com Vitor Fabiano para que os funcionários da Secretaria possam desempenhar as atribuições do dia-a-dia, de forma mais prazerosa, é necessária a qualidade de vida e saúde no ambiente de trabalho.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *