6 de julho de 2009

Memorial da Mulher recebe circuito de arte contemporânea

 

|O   Sesc Alagoas, realizou em parceria com o Memorial da Mulher, nos dias 02,03,04 o cuircuito de estudos e diálogos sobre arte contemporânea e os direitos do artista. O evento que é uma idéia pioneira visa apresentar aos artistas alagoanos um acervo audiovisual e literário para que os artistas da terra iniciem reflexão crítica sobre o processo de criação e direitos dos artistas contemporâneos.

As atividades do circuito foram ministradas pelas técnicas do Sesc/AL, Milla e Kelcy Ferreira. Os participantes do evento assistiram exibições do acervo SESC TV: Mundo da Arte, em que artistas contemporâneos brasileiros conversam sobre seu processo de investigação e criação. A principal proposta desta atividade foi estimular a formação investigativa para as artes visuais.

O   O tema sobre os direitos dos artistas contemporâneos abordou autoria, criações, registro da obra, a utilização da imagem, os royalties, o creative commons, os contratos de venda, doação e publicação de obra. A palestra sobre visou abrir possibilidades para exposição de idéias e conceitos inovadores acerca da dialética da criação artística e dos Direitos do Artista Contemporâneo.

Segundo Kika Souza, diretora do Memorial da Mulher, "a proposta cultural do SESC Alagoas, especificamente das artes plásticas, posiciona-se como espaço para o exercício da crítica, da sensibilização do olhar da capacidade de reflexão, comunicação e do potencial criativo. E, Arapiraca não poderia ficar de fora de um projeto como este", conclui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *