27 de julho de 2009

Educação garante capacitação a 18 professores de língua inglesa

 

 

Por meio de parceria firmada entre a Prefeitura de Arapiraca, Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) e Ministério da Educação (MEC/Sesu), 18 professores da rede municipal de ensino receberam, no último sábado (24), os certificados de conclusão do Curso de Formação Continuada de Professores de Inglês do Ensino Público.

A solenidade para entrega dos certificados foi realizada no Auditório Dona Bezinha, no Campus da Uneal, em Arapiraca.

A capacitação foi iniciada em novembro do ano passado, por meio de parceria firmada entre o Ministério da Educação, através da Secretaria de Educação Superior (Sesu), Uneal e Secretaria Municipal de Educação.

O curso teve carga horária total de 40 horas e ficou a cargo da Pró-Reitoria de Extensão (Proext) da Uneal, sob a coordenação da professora Rosângela Nunes.

As aulas foram aplicadas aos sábados, tendo como local o Centro de Formação de Professores de Arapiraca.

Durante a solenidade para entrega dos certificados, a professora Silvana de Oliveira Lima fez questão de salientar a qualidade do curso para o aperfeiçoamento profissional dos educadores da rede municipal de ensino em Arapiraca.  

“Estou muito feliz em ter participado da capacitação. Aprendi muito e tive a oportunidade de esclarecer algumas dúvidas, a fim de ampliar os meus conhecimentos, sobretudo no ensino de língua inglesa”, salientou a educadora.

A coordenadora do curso, professora Rosângela Nunes, destacou o envolvimento dos educadores e a parceria firmada com a Secretaria Municipal de Educação de Arapiraca.

“A partir dessa iniciativa, estamos elaborando outro projeto, com o suporte da Proext, a fim de ofertarmos um programa pedagógico de apoio aos professores de língua inglesa no interior de Alagoas”, completou a coordenadora.

A solenidade também contou com a participação da pró-reitora de Extensão da Uneal,  Ângela Leite, e a professora Cida Floriano, que representou a coordenadora de Ensino de Inglês da Secretaria Municipal de Educação de Arapiraca, Lêda Albuquerque.

 

   

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *