1 de julho de 2009

CEREST realiza evento no Hotel Sol Nascente

 

A prefeitura de Arapiraca, através do CEREST, realizou no sábado, dia 20, no Hotel Sol Nascente o evento “Reflexões Políticas sobre o Trabalho Rural”, com o objetivo de apresentar a pesquisa AVALIAÇÃO DOS IMPACTOS CAUSADOS PELO USO DE AGROTÓXICOS SOBRE TRABALHADORES RURAIS ENVOLVIDOS NO PLANTIO DE FUMO EM ARAPIRACA-AL. 

A pesquisa foi desenvolvida pela Fundação Oswaldo Cruz – FIOCRUZ, do Rio de Janeiro, em parceria com a Universidade Federal de Alagoas – Campus Arapiraca, e com apoio da Secretaria Municipal de Saúde, por meio do CEREST- Arapiraca.

O resultados das pesquisas foi divulgado pelo pesquisador da FIOCRUZ, Dr. Frederico Peres e duas pesquisadoras norte-americanas, a Dra. Lauren Oakes e a PhD Cristina Zarcadoolas, da Mount Sinai School of Medicine, New York.

Participaram o do evento a Secretária de Saúde, Aurélia Fernandes, o Secretário de Agricultura, Manoel Henrique e servidores públicos das respectivas secretarias. Alunos e representantes da Universidade Federal de Alagoas, dos cursos de enfermagem e agronomia, e membros dos Sindicatos Trabalhadores Rurais, do Sindicato Patronal Rural também marcaram presença.

No período da tarde, os participantes puderam visitar uma grande propriedade de plantio de fumo, localizada no Povoado Pé Leve para conhecer a realidade deste cultivo e, em seguida, dirigiram-se para o Campus da UFAL para a explanação sobre a técnica de Pesquisa em Saúde “Health Literacy” e encerramento das atividades.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *