15 de junho de 2009

Tecnologia da Rede Educar fortalece ensino em Arapiraca

O prefeito Luciano Barbosa (PMDB) juntamente com a secretária de Educação, Ana Valéria Peixoto, irão participar, na manhã desta terça-feira (16), do lançamento do projeto Rede Educar.

A solenidade está marcada para as 8h30, tendo como local o auditório do Levino’s Hall, e contará com a presença de professores, alunos, servidores da Educação, além de representantes dos diversos segmentos da sociedade arapiraquense.

A Rede Educar é um projeto de modernização da gestão na área educacional, com adoção de novas tecnologias, incluindo recursos de informática e programas de computador, que serão aplicadas no processo pedagógico, a exemplo do acompanhamento em tempo real das notas e da freqüência escolar do aluno.

O lançamento do projeto está inserido dentro da programação de atividades organizadas pelo município e que abrangerá o Encontro da União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime/AL). O evento terá a presença da presidente da entidade, Rosa Melo.

Durante a solenidade haverá palestras sobre a Rede Educar com a participação de Miris Silva e Lucas Leão (Grupo de Tecnologia da Prefeitura de Arapiraca). 

Ainda durante o evento, a secretária de Educação, Ana Valéria Peixoto, fará uma apresentação das experiências do projeto das escolas de tempo integral em Arapiraca, com as ações desenvolvidas na Escola de Tempo Integral Zélia Barbosa Rocha.

Em seguida, a secretária fará o lançamento oficial do Programa de Excelência e Qualidade do Ensino Público da Educação de Arapiraca, e, na seqüência das atividades, está prevista uma visita às escolas de tempo integral Zélia Barbosa Rocha e Benildo Barbosa de Medeiros.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *