25 de maio de 2009

Projovem Trabalhador oferta 1.500 vagas para capacitação

A Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços (Semics), comunica aos jovens com idade entre 18 e 29 anos, desempregados, cursando ou que tenham concluído os níveis Fundamental ou Médio, que no período de 25 a 29 de maio deste mês está com inscrições abertas para o programa Projovem Trabalhador.

Os interessados devem se dirigir à Casa do Trabalhador/Sine, localizada na Rua Esperidião Rodrigues nº 379, no centro da cidade, e Centro de Formação dos Professores de Arapiraca (ao lado do Sebrae), no período das 8 ao meio-dia, e das 14 às 18 horas.

Os jovens interessados anda devem procurar o Guichê de Protocolo Geral no Centro Administrativo, no período das 8 às 14 horas.

O referido programa federal contemplará 1.500 jovens do município, para capacitação em cursos profissionalizantes pelo período de nove meses, incluindo bolsa auxílio por seis meses e três meses de ações que visam a inserção dos beneficiários ao mercado de trabalho.

Os candidatos devem apresentar a seguinte documentação (cópia) de documento de identidade; CPF;

comprovante de residência e declaração escolar.

 

Vila Aparecida

Os jovens do Projeto Motiva Ação, da comunidade de Vila Aparecida, realizaram uma visita técnica à

empresa Tio Vieira, sediada em Arapiraca. Na oportunidade, os jovens conheceram de perto todo o trabalho desenvolvido pela empresa, na área de gestão e na operação e prática de todo o processo industrial.

Foi uma visita que permitiu aos jovens da Vila Aparecida colocarem em prática tudo o que tem sido visto nas aulas ministradas pela equipe técnica do projeto Motiva Ação e pelo Senac.

“Essa visita é muito importante, pois dá um rumo no pensamento dos jovens em relação ao seu crescimento profissional, e o que eles empreenderão no futuro, além de motivar os jovens na busca por mais conhecimentos em diferentes áreas, bem como aprimorar a formação dos jovens para o mercado de trabalho”, afirmou a secretária Sylvia Patrícia de Almeida.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *