20 de maio de 2009

Indústria quer investir R$ 15 milhões em Arapiraca

O município de Arapiraca pode receber, ainda este ano, mais um grande investimento, com a instalação de uma fábrica de pisos e revestimentos cerâmicos.

Na manhã desta quarta-feira (20), o prefeito Luciano Barbosa (PMDB) esteve reunido com o gerente da Linha Porcellanato da Indústria Buschinelli- uma das líderes na fabricação de pisos cerâmicos no Brasil.

O encontro aconteceu na sala de reuniões do Centro Administrativo, e contou com a presença da secretária de Indústria, Comércio e Serviços, Sylvia Patrícia Almeida; da subsecretária de Finanças, Marciete Barros; do procurador do município, José Soares, e da assessora técnica Maria Salete Amorim, e do líder do governo na Câmara de Vereadores, Daniel Rocha.

Na ocasião, o representante da Indústria Buschinelli revelou ao prefeito Luciano Barbosa a intenção da empresa em instalar uma filial no município de Arapiraca. João Sangiorato esclareceu que a empresa foi criada em 1932 e pretende investir R$ 15 milhões na montagem de uma fábrica de pisos cerâmicos, com a geração de 200 empregos diretos na cidade e região.

Ele adiantou que a matriz da empresa está localizada no município de Santa Gertrudes, no interior de São Paulo,  sendo pioneira em todo o Brasil na criação de design e inovações no setor de material para construção.

O prefeito Luciano Barbosa destacou a confiança do grupo, salientando o potencial econômico de Arapiraca, além de garantir ao diretor da empresa a doação de terreno para a instalação da fábrica. "Já iniciamos o processo de reestruturação do nosso Distrito Industrial, a fim de que possamos oferecer condições para a instalação de novas empresas e gerar mais emprego e renda em nosso município", completou o prefeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *