24 de abril de 2009

Manhã de lazer movimenta o Manoel Teles

Na manhã deste sábado (25), a partir das oito horas, numa ação conjunta das secretaria de Educação e Saúde, com o apoio do Departamento de Esportes, será realizada uma série de atividades recreativas com os moradores do bairro Manoel Teles.

A comunidade foi selecionada por ser uma área de vulnerabilidade social, onde são desenvolvidos projetos e programas de saúde e de assistência social, a exemplo do Programa Segundo Tempo, Mais Educação e Escolas Promotoras de Saúde.

As atividades são voltadas para ampliar as políticas públicas de inclusão social, por meio do esporte educacional para crianças e adolescentes, além de fortalecer a promoção de saúde e prevenção de doenças em adultos e pessoas idosas.
 
As atividades de recreação e lazer serão realizadas na quadra de esportes, sob supervisão de coordenadores e monitores do Programa Segundo Tempo.
Na Escola Municipal Jesus Redentor serão realizadas atividades de iniciação ao xadrez, apresentação de karatê e do Baú de Leitura (Peti).
Como parte da programação, será realizada abertura da Campanha de Vacinação do Idoso, tendo como local a unidade de saúde do bairro, além de várias ações de promoção à saúde e de prevenção de doenças,

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *