24 de março de 2009

Saúde promove ações de combate à tuberculose

Como parte das ações do Dia Mundial de Combate à Tuberculose, a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria de Saúde, está realizando uma série de atividades educativas de prevenção e tratamento da doença.

Técnicos e especialistas do Departamento de Promoção à Saúde e do Programa de Tuberculose iniciaram, nesta segunda-feira (23), uma panfletagem no Mercado Público Municipal, para orientar os moradores e comerciantes acerca dos cuidados com a doença.

As atividades prosseguem nesta terça-feira (24), na Praça Bom Conselho, com diversas ações educativas, incluindo a distribuição de panfletos para a população.

Vigilância em doenças

Nos dias 24 e 25 de março, a Secretaria Municipal de Saúde, através das áreas técnicas de Promoção da Saúde e Programa de Vigilância às Doenças e Agravos Não-Transmissíveis (DANT’s), realizam, na casa de shows Levinos Hall, seminário para agentes comunitários de saúde.

O evento tem início na manhã desta terça-feira (24), com palestra da secretária Aurélia Fernandes. Como parte da programação também haverá palestras sobre DANT’s; alimentação e nutrição; alcoolismo e tabagismo; violência; meio ambiente e promoção à saúde.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *