27 de fevereiro de 2009

Rede pública inicia ano letivo nesta segunda

Os 33 mil alunos matriculados na rede pública de ensino em Arapiraca iniciam, na próxima segunda-feira (2), o ano letivo de 2009 nas 60 escolas que funcionam na área urbana e na zona rural do município.

Como novidade este ano, a rede municipal passa a contar com a sexta escola de tempo integral, uma vez que o Caic Pontes de Miranda, localizado no bairro Santa Edwiges, fará parte do novo modelo de ensino para o atendimento a 800 alunos.

Pioneiro na adoção do projeto, o município de Arapiraca é referência nacional na aplicação do projeto pedagógico. Atualmente, o município conta com cinco escolas de tempo integral, que atendem 3.500 alunos da rede municipal de ensino.

As escolas oferecem jornadas ampliadas com reforço escolar e atividades complementares, a exemplo de aulas de balé, dança, música, aulas de Francês, teatro, informática, atividades esportivas, cultivo de hortaliças e alimentação cinco vezes ao dia, além da oferta de cursos profissionalizantes para os pais de alunos.

De acordo com o cronograma, elaborado pela Secretaria de Educação, as 21 creches do município retomam as atividades no próximo dia nove de março, enquanto o ano letivo nas escolas de tempo integral será iniciado no dia 16 de março.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *