12 de fevereiro de 2009

Prefeitura implantará sistema digital nas escolas do município

As 60 escolas da rede municipal de ensino serão beneficiadas com a implantação, nos próximos dias, de moderno programa de computador para avaliar a freqüência e a aprendizagem dos alunos.

O novo software é uma novidade em Alagoas e será implantado pelo Grupo de Tecnologia da Informação (GTInfo) da Prefeitura de Arapiraca.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Ana Valéria Peixoto, o sistema digital entrará em funcionamento no mês de março, com o início do ano letivo.

O software permitirá o acompanhamento em tempo real de toda a vida escolar dos alunos, incluindo freqüência, avaliação de notas e nível de aprendizados dos estudantes.

“Além disso, o programa poderá ser acessado pelos pais do alunos”, explica a secretária, informando que cada escola receberá computador e periféricos, bem como modernos instrumentos que farão a leitura do cartão digital do estudante.
No ano de 2008, a rede municipal de ensino possuía cerca de 35 mil alunos matriculados. Para o início deste ano, a rede está sendo ampliada com a transformação da Escola do Caic Pontes de Miranda em escola de tempo integral.

Por outro lado, a Secretaria de Educação está finalizando o calendário de matrículas dos alunos efetivos e novatos.

Jornada

Nos próximos dias 17, 18 e 19 deste mês, a Secretaria de Educação reunirá todos os diretores, vice-diretores, coordenadores pedagógicos e secretários escolares.

O encontro ocorrerá no Clube da Caixa e tem como finalidade traçar planos para o ano letivo de 2009. De acordo com a secretária de Educação, Ana Valéria Peixoto, após o diagnóstico com o perfil dos alunos, no mês de abril a jornada pedagógica reunirá os 1.500 professores da rede municipal de ensino.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *