2 de fevereiro de 2009

Festa da padroeira é marcada pela tradição e fé católica

Mais de 50 mil devotos acompanharam, na tarde desta segunda-feira, a festa de encerramento das homenagens a Nossa Senhora do Bom Conselho, a padroeira de Arapiraca.
O prefeito Luciano Barbosa (PMDB) acompanhou a procissão de fiéis com o vice Rogério Teófilo (PPS) e o presidente da Câmara Municipal, vereador Josias Albuquerque (PMDB).
O evento religioso também contou com a participação de vereadores, secretários municipais de governo, entre outras autoridades do município e região.
Como acontece há sete anos, o grupo de 200 cavaleiros e amazonas percorreu o mesmo caminho trilhado pelo fundador Manoel André trazendo da cidade de Bom Conselho, em Pernambuco, a réplica da imagem da santa até a cidade de Arapiraca.
A cavalgada teve início no sábado (31) e foi encerrada nesta segunda-feira com a chegada dos cavaleiros para a cerimônia de entrega da imagem da santa.
Tradição
O bispo Diocesano de Penedo, dom Valério Breda recebeu a réplica de Nossa Senhora do Bom Conselho juntamente com o bispo Hildebrando Mendes e o pároco de Arapiraca, monsenhor Aldo de Melo Brandão.
A multidão de fiéis saudava a passagem do cortejo com a imagem da padroeira do município pelas ruas centrais da cidade.

A procissão retornou ao calçadão do Largo Dom Fernando Gomes por volta das 19 horas. A mais tradicional festa religiosa de Arapiraca foi encerrada em grande estilo, com a celebração de missa em homenagem à padroeira Nossa Senhora do Bom Conselho.
Veja a galeria de fotos: clique aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *