8 de janeiro de 2009

Prefeitura inicia mutirão no estádio municipal

A Prefeitura de Arapiraca, por meio das secretarias de Obras, Limpeza e Iluminação, iniciou, na manhã desta quinta-feira (8), o mutirão de trabalho no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca.

Os serviços estão sendo executados nas arquibancadas metálicas,com a colocação de madeiramento, troca de barrotes, substituição de parafusos, entre outros materiais.

Além disso, o mutirão inclui a melhoria nas instalações das cabines de rádios, serviços de pintura e limpeza, além dos trabalhos de conservação do gramado.

O engenheiro da Secretaria de Obras e Viação, Adailton Barbosa, esclareceu que a prefeitura pretende concluir os trabalhos até sexta-feira (9), e, com isso, garantir a segurança do estádio para a realização da primeira partida do ASA no Campeonato Alagoano, na noite de quarta-feira (14), diante do Igaci.

Ampliação

Com relação às obras de ampliação do estádio municipal, Adailton Barbosa revelou que os trabalhos serão iniciados no próximo dia 15 deste mês. Ele adiantou que a equipe estava aguardando a aprovação do projeto por parte do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA), para que fosse anunciada a data para início das obras.

O projeto inclui a construção dos novos lances de arquibancada de alvenaria, no setor oeste do estádio. Os serviços serão executados pela Construtora Encal, empresa vencedora da licitação do projeto.

A administração municipal vai investir recursos da ordem de R$ 1,3 milhão nas obras. A verba é fruto de emenda parlamentar conseguida na época em que Rogério Teófilo era deputado federal por Alagoas.

Os trabalhos incluem, além da construção de um lance de arquibancadas de alvenaria na ala oeste do estádio – onde estão instaladas as antigas arquibancadas e as cadeiras cativas-, além da construção de novas cabines com coberturas, vestiários e novos banheiros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *