8 de janeiro de 2009

Município ganhará mais 2 escolas de tempo integral

O prefeito Luciano Barbosa anunciou a construção de mais duas escolas de tempo integral no município de Arapiraca. A iniciativa vai beneficiar os moradores dos bairros Arnon de Melo e Planalto, na periferia da cidade.

Ainda de acordo com o prefeito, a construção dos dois novos estabelecimentos de ensino será viabilizada com a aplicação de recursos da própria municipalidade.

Luciano Barbosa revelou que, para tanto, está sendo iniciado o processo de licitação para a seleção da empresa construtora e a disponibilização dos recursos para os serviços.

Pioneiro na adoção do projeto, o município de Arapiraca é referência nacional na aplicação do novo modelo de ensino. Atualmente, o município conta com cinco escolas de tempo integral.

O projeto pedagógico atende 3.720 alunos da rede municipal de ensino. As escolas oferecem jornadas ampliadas com reforço escolar e atividades complementares, a exemplo de aulas de balé, dança, música, aulas de Francês, teatro, informática, atividades esportivas, cultivo de hortaliças e alimentação cinco vezes ao dia, além da oferta de cursos profissionalizantes para os pais de alunos.

Lançado em julho de 2007, com a presença do ministro da Educação, Fernando Hadad, o projeto das escolas de tempo integral tem como finalidade reforçar o repasse de conhecimentos, estimulando as potencialidades dos jovens, além de manter os alunos em tempo integral, com uma jornada de dez horas na unidade de ensino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *