5 de dezembro de 2008

SMTT anuncia nova padronização para moto-táxis

Após uma série de entendimentos com representantes do Sindicato dos Mototaxistas de Arapiraca e Detran/AL, o superintendente de Transportes e Trânsito de Arapiraca, Severino Lúcio, revelou que os 650 veículos cadastrados no sistema de moto-táxis terão uma nova padronização no município.

Lúcio adiantou que os 650 veículos irão circular com placa vermelha e pintura padrão na cor verde e a substituição da plotagem de identificação  com uma pintura para identificar a moto que faz parte do sistema.

"A nova padronização vai facilitar a identificação dos veículos pelos usuários do sistema, bem como garantirá uma maior segurança para os profissionais que trabalham no serviço de moto-táxis", explicou o superintendente.

Severino Lúcio esclareceu que a SMTT está mantendo contatos com o sindicato da categoria, para que seja estipulado um prazo para a adequação ao novo sistema.

Fiscalização

Por outro lado, a SMTT e o comando do 3º Batalhão Militar iniciaram, nesta quinta-feira, uma megaoperação no centro e nas principais vias de acesso a Arapiraca, para fiscalizar condutores e veículos que trafegam de forma irregular no município e região.

Lúcio disse que o trabalho vai continuar nos próximos dias, com a realização de curso de capacitação com os 650 mototaxistas cadastrados no sistema.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *