9 de dezembro de 2008

Oficina avalia servidores concusados

A Prefeitura de Arapiraca, por meio do Departamento de Recursos Humanos da Secretaria de Administração, está  realizando oficinas de avaliação de desempenho dos 119 servidores aprovados em concurso público para as áreas de saúde e educação no município.

O treinamento começou na primeira semana deste mês de dezembro, na sede da Casa da Cultura, e prossegue nesta sexta-feira, com os servidores da área de saúde.

              O evento foi programado para subsidiar o novo ciclo de avaliação de desempenho para fins de estabilidade, que será iniciado este mês para os servidores admitidos e que tomaram posse no mês de outubro de 2007, através do concurso realizado em  2003. O objetivo foi preparar os avaliadores (chefes imediatos dos servidores admitidos) e avaliandos (servidores admitidos) para o processo,  que é composto de quatro momentos durante o período de estágio probatório.  Na oportunidades são elucidadas  as dúvidas dos servidores e  assegurando a imparcialidade do trâmite legal.

 

A avaliação de desempenho tem por objetivo observar a aptidão e a capacidade do servidor para as atribuições do cargo de provimento efetivo e constitui-se, ainda, condição para a estabilidade no serviço público- situação que se dá mediante o mesmo ser considerado apto para o desempenho das atividades do cargo para o qual foi nomeado . O servidor é considerado estável após o cumprido o período de Estágio Probatório (03 anos) e ter sido considerado apto através da realização da avaliação de desempenho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *