19 de novembro de 2008

Saúde promove capacitação com ênfase na paz

A Secretaria de Saúde, através da Área Técnica da Promoção da Saúde e da Área Técnica de Vigilância às Doenças e Agravos Não Transmissíveis (DANPS), realiza nesta quarta-feira, 19, uma Capacitação em Promoção e Educação com Ênfase na Cultura de Paz, para enfermeiros da rede municipal. O evento acontece na Escola de Governo das oito e meia da manhã, às cinco horas da tarde.

De acordo com dados do Ministério da Saúde, o segundo maior fator de morte no Brasil são as causas externas ( acidentes e violência de um modo geral ), para debater o tema e sensibiliza r profissionais da área de saúde sobre a importância de uma políticas nacional voltada a cultura da paz, envolvendo todos os setores da sociedade, a Área Técnica da Promoção da Saúde e a Área Técnicas das DANPS, realiza curso de capacitação em cinco módulos. Este primeiro módulo é voltado aos enfermeiros da rede municipal, o segundo que acontecerá no dia 25, será voltado aos coordenadores de Escolas, o terceiro, no dia 26, aos médicos e assistentes sociais do município e o último módulo será voltado aos odontólogos e será realizado no dia 27 deste mês.

A Agente Social e Coordenadora da Área Técnica de Promoção da Saúde, Fátima Ramalho, ministrará a palestra que em focará a Promoção da Saúde como um todo. A enfermeria e Coordenadora da Vigilância as DANPS, abordará as Doenças e Agravos Não Transmissíveis e a Enfermeira e Técnica responsável pela Saúde do Escolar, irá falar sobre a importância da informação e conscientização de práticas saudáveis junto a alunos da rede municipal de ensino.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *