27 de novembro de 2008

Regularização para novos Mototaxistas

A Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito, irá realizar amanhã,  28, entre às 9 e 13 horas, no Fórum Desembargador Orlando Manso, o sorteio para os 200 novos mototaxistas autorizados a fazer o transporte de passageiros no município- e que poderão trafegar  já a partir de janeiro de 2009.  A regularização dos novos profissionais atende a Lei aprovada pela Câmara Municiapl e sancionada pelo Prefeito Luciano Barbosa.

No entanto, uma novidade marcou o processo de inscrição para a regularização da categoria. O número de participantes  foi de apenas 251 mototaxistas, contrariando a expectativa inicial dos vereadores e da própria SMTT. Dessa forma, segundo o sub-secretário Genival Galdino, já existe o compromisso firmado entre vereadores e a própria Superintendência para a ampliação do  número de aurtozizações, beneficiando todos os participantes.

O número reduzido de mototaxistas inscritos, ainda segundo o sub-secretário da SMTT, se deve ao fato dos pré-requisitos necessários ao cadastro, como veículo em nome do proprietário, 2 anos de experiência e ser domiciliado em Arapiraca, entre outras exigências. .

O evento de amanhã será conduzido pelo Superintendente Municipal de Transportes e Trânsito, Severino Lucio. Também já estão confirmadas as presenças de  representanates do Ministério Público, polícias Militar e Civil, poder Legislativo e  sindicatos. Com a aprovação de mais 251 mototaxistas Arapiraca irá garantir a regularização de aproximadamente 650 trabalhadores do setor.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *