19 de novembro de 2008

Alunos recebem aparelhos auditivos

Técnicos das secretarias de Educação e Saúde de Arapiraca entregaram, na manhã desta quarta-feira (19), dois novos aparelhos auditivos para alunos que participam do programa "Ouvindo bem, aprendendo melhor".

A entrega dos aparelhos ocorreu na Escola Marieta Rodrigues, localizada na comunidade de Baixa da Onça, na zona rural de Arapiraca. A distribuição dos equipamentos contou com a presença do fonoaudiólogo Eduardo José; diretora da escola, Maria Rosa da Silva; vice-diretora Maria Josélia dos Santos; do administrador e da coordenadora da escola, Kleber Dionísio e Leila Arruda.

O programa "Ouvindo bem, aprendendo melhor" atende dezenas de crianças da rede municipal de ensino, com a realização de exames de audição, a fim de detectar problemas de saúde e que possam interferir no aprendizado dos jovens.

Além disso, o governo de Luciano Barbosa (PMDB) também desenvolve o programa “ De olho no futuro”, com a capacitação de professores da rede pública municipal, responsáveis pela triagem de alunos da 1ª a 5ª séries, das zonas rural e urbana, que apresentaram algum tipo de problema visual.

Como parte das ações, o programa realiza exames de vista e distribui óculos com os alunos que apresentarem algum tipo de  problema na visão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *