7 de outubro de 2008

Saúde promove ações preventivas nas Paineiras

A Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria de Saúde, promoverá, nesta terça-feira (7). ações preventivas de saúde para os moradores do Conjunto Residencial Jardim das Paineiras, no bairro Senador Nilo Coelho.

As atividades estão a cargo da equipe de saúde do Jardim das Paineiras, da qual fazem parte a assistente social Deise Gonçalves, enfermeira Surama Érika, auxiliares de enfermagem e agentes comunitários de saúde.

As ações têm início marcado para as nove horas, na Escola de Tempo Integral José Ursulino Malaquias. Na oportunidade, serão trabalhadas questões de higiene, palestras para prevenção de verminoses, vacinação, problemas dermatológicos e pediculose.

De início serão atendidas quatro turmas, totalizando 86 crianças, ficando as demais para uma segunda etapa do projeto.

A equipe tem como objetivo trabalhar 100% das crianças matriculadas na escola. No dia 15 deste mês, a equipe dará continuidade aos trabalhos, com a participação da odontóloga Liliane, da coordenação de Atenção à Saúde, que fará aplicação de flúor e palestra educativa sobre a importância da escovação. Na ocasião, os profissionais do IEC – Informação, Educação e Comunicação, irão apresentar peça teatral acerca de cuidados com a prevenção de doenças.

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *