12 de agosto de 2008

Exposição Coletiva do Sesc reúne artistas arapiraquenses

A Galeria de Artes do Sesc Centro, realizou, nesta segunda-feira, 11, a segunda edição da exposição coletiva do projeto Ateliê Aberto à Comunidade. Trabalhos artísticos em desenho, pintura, papietagem, papel machê, além de peças em madeira e obras em aço dos ateliês dos artistas-educadores Achiles Escobar, Eva Cavalcante, Helena Santos, Marta Arruda e Sandra Neves fazem parte da exposição, que ficará aberta ao público até 30 de agosto.

As obras, produzidas pelo grupo de Arapiraca, chamaram a atenção pela criatividade, energia, simbolismo, abstracionismo e, principlamente, pela leveza e movimento dado ao aço. As peças foram produzidas durante o curso de escultura em aço, ministrado pela artista plástica Marta Arruda. Realizado pelo Sesc Alagoas, em parceria com a Prefeitura de Arapiraca, o projeto atendeu a mais de 30 alunos em duas edições, realizadas em 2007 e 2008 no município.

O projeto Ateliê Aberto tem como objetivo promover o encontro entre artistas e pessoas da comunidade para vivenciar experiências em ateliês coletivos. Durante cinco anos, o projeto reuniu cerca de 230 participantes.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *