4 de julho de 2008

Projeto Ficai

                                                                         

A Prefeitura de  Arapiraca, em parceria com o Ministério Público e Ministério de Educação e Cultura, realizou esta semana uma série de ações nas unidades de ensino do município  visando o sucesso do projeto FICAI- Ficha de Comunicação dos Alunos Infrequentes.

Uma das ações aconteceu na escola de Tempo Integral Benildo Barbosa, do bairro Primavera, e contou com a presença do representantre do Ministério Público Estadual, Ubirajara Ramos, que proferiu palaestra sobre o combate a evasão escolar. No discurso, ele destacou a importância do Projeto  como instrumento de controle e a necessidade da Escola como exercício de cidadania.

Para o secretário de Educação de Arapiraca, professor César Fontes, a parceria com os demais órgãos é imprescindível, pois, fortalece o trabalho do município e representa um avanço na interpretação de dispositivos legais na busca dal permanência dos alunos em sala de aula.

Após a palestra os convidados visitarm outras unidades de ensino que trabalham em Regime de Tempo Integral em Arapiraca. A iniciativa conta, ainda, com o apoio do Conselho Muncipal dos Direitos da Criança e do Adolestecnete do Comitê do Selo Unicef.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *